Não tem como negar. Os painéis ripados chegaram para ficar. Depois de se tornarem muito populares em países do exterior ganharam destaque no decór brasileiro, principalmente com a tendência de ambientes integrados. Mas não para por aí. Painéis ripados contam com espaço cada vez maior em residências e áreas comerciais. Símbolos de uma decoração cheia de personalidade e elegante, os ripados se integram muito bem a quase todos os tipos de materiais.

De acordo com a arquiteta caxiense, Clarissa Zanata, o ripado conquistou a arquitetura de interiores tanto em forma de painéis, como, também, dispostos de forma solta e vazada para dividir ambientes. “Na forma de painéis, ele vem sendo utilizado tanto em paredes, tetos ou no próprio mobiliário. Isso devido a sua leveza, facilidade de execução e instalação, funcionalidade na hora da limpeza e versatilidade; uma vez que fica bem em qualquer tipo de acabamento. Já como divisor de ambientes, em sua forma vazada, funciona como uma setorização física, porém mantendo a ventilação e iluminação natural do ambiente”, complementa.

Para a arquiteta, em ambas as aplicações, o ripado traz movimento para a decoração, por sua volumetria e profundidade, mais ainda quando este elemento é valorizado pela iluminação pontual.

Painéis ripados podem ser aplicados em móveis, divisórias de ambientes, revestimento de paredes ou até mesmo em detalhes de estantes, já que combinam perfeitamente com diversos materiais, como vidros, lacas e prateleiras de metal.

Se você ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre as possibilidades do ripado dentro do universo dos móveis sob medida, entre em contato com nossa equipe.